sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Outra do Bilinha


Bilinha.

Eu pedi uma história do Bilinha e o Sávio Ponte prontamente me atendeu:

“Totonho,

Atendendo a pedido aí vai uma boa do Bilinha:

Ao tempo em que o Doutor José Euclides era prefeito de Sobral, Virgílio Távora cumpria seu segundo mandato de governador.

Era um final de tarde em Sobral e o prefeito se preparava para receber o governador que logo logo desembarcaria no aeroporto da Betânia. Acontece que o avião governamental já sobrevoava a cidade, nos procedimentos de aterrissagem, e nada do Itamar Ribeiro, motorista oficial do prefeito, chegar pra apanhá-lo, e à primeira dama, Dona Maria José, que ansiosos já o esperavam na calçada de sua casa, no Boulevard.

Assistindo àquela situação o Bilinha, que papeava na calçada com a turma da rua e vendo um Gol estacionado do outro lado da calçada, imaginou fosse um veículo oficial da frota da Prefeitura ou que pertencesse à família Ferreirra Gomes, no que se prontificou em levar o ilustre casal ao aeroporto. 

Assim foi feito. Enquanto o casal adentrava o veículo o Bila se apressou em ocupar a posição do motorista e de pronto foi pedindo a chave do carro ao Doutor José Euclides, que, sem entender o imbróglio, disparou: Rommel, mas esse carro não é seu?

O carro era do Doutor Cláudio Rodrigues, vizinho da frente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário