terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Amigos da terceira idade


Center Um, em Fortaleza.

Seu Epaminondas e Seu Eleutério, dois amigos da terceira idade, encontravam-se todos os dias no Center Um, em Fortaleza, para observar o movimento do lugar e discutir os problemas mundiais.

Um dia, Seu Epaminondas não apareceu. Seu Eleutério cogitou que ele poderia estar resfriado ou coisa parecida.

Entretanto, Seu Epaminondas não deu o ar da sua graça por vários dias e semanas e Seu Eleutério ficou foi preocupado. Como eles só se conheciam do Center Um, Seu Eleutério não fazia a menor ideia de onde Seu Epaminondas morava, assim, ficando incapaz de saber o que de fato havia ocorrido com o amigo.

Transcorrido um mês, Seu Eleutério estava era chateado, pois não saía da sua mente a última vez em que viu Seu Epaminondas. Entretanto, indo ao Center Um, como de costume, lá encontrou sentado Seu Epaminondas! Seu Eleutério ficou mais feliz do que não sei nem o que e logo se aproximou de Seu Epaminondas:

Pelo amor de Deus, Epaminondas, o que que aconteceu com você?
Eu estava na cadeia. - Respondeu.
Cadeia?! Por qual motivo?
Você conhece a Vanessa, aquela garçonete loira e deliciosa da padaria?
Claro que me lembro, e daí?
Bem, um dia ela foi à Policia e me denunciou por estupro. E eu, do alto dos meus bem vividos 89 anos, fui todo feliz para o julgamento e me considerei culpado! Pois não é que o desgraçado do Juiz me sentenciou a 30 dias por falso testemunho!

Texto baseado em história contada pelo Chico Militão.
(Foto: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário