segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Universidade vai comprar 2 mil pênis, 1.500 seios e 500 vulvas



Após licitar a aquisição de ração para ratos e peixes, a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) abriu uma licitação na modalidade pregão presencial para comprar diversos materiais, entre eles, 500 pênis de borracha de 12 cm, 500 pênis de borracha de 15 cm, 500 pênis com uretra e ejaculação de sêmem artificial e 500 pênis com suporte, uretra, ejaculação e sêmem artificial. Ao todo, serão comprados 2 mil pênis, 1.500 seios e 500 vulvas, todos de diversos modelos.

Conforme um estudante de Medicina da Uespi, esses materiais serão utilizados em aulas práticas, mas, espantou-se com a quantidade: “Dois mil pênis de borracha é muita coisa. O ideal aí seria um pênis para cada grupo de 20 alunos, já que os mesmos são utilizados em horários e dias diferentes. Essa quantidade ai dá pra atender 40 mil alunos na área de saúde e nós não temos hoje nem 4 mil nesta área”, explicou. O acadêmico, ainda, acrescentou: “Esses pênis são pouco utilizados, já nas aulas práticas os alunos tem contato mesmo é com cadáveres”.

Veja algumas partes do Edital para compra dos pênis e seios:


Fonte: http://showdebolapiaui.com.br/teresina/universidade-estaduali-vai-comprar-de-2-mil-penis-de-borracha-1-500-seios-e-500-vulvas.html

Nota de Escalerecimento da UESPI

A Faculdade de Ciências Médicas (Facime), da Universidade Estadual do Piauí, esclarece que o total de material relacionado a órgãos dos aparelhos reprodutivos masculino e feminino, informada em matéria de um site local, se refere à capacidade de fornecimento da empresa, não à quantidade solicitada pela Uespi. Tal informação pode ser comprovada no próprio edital em anexo. (Página 25, Capítulo XI).

Segundo o diretor da Facime, ao contrário do informado na matéria, os produtos solicitados foram dois pênis de borracha, duas mamas artificiais e cinco vulvas. O material, segundo o médico, é usado por alunos da Residência Multiprofissional, especialização que envolve 20 graduados de diversos cursos como Educação Física, Enfermagem, Medicina e Nutrição.

“O objetivo da residência é formar profissionais para atuar junto às equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), que trabalha em sete bairros e comunidades de Teresina, orientando a população dessas localidades sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e câncer de mama”, esclarece o diretor.

O Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Carlos Alberto Pereira, reafirma a informação do diretor da Facime e diz que os números citados na matéria dizem respeito à capacidade de entrega da empresa fornecedora. A modalidade Pregão é diferente da convencional, pois nesta a condição de recebimento deverá ser conforme a necessidade da contratante. “Jamais iríamos comprar essa quantidade máxima da empresa”, informa.

Ednaldo Miranda declara que a residência médica multiprofissional da FACIME faz um trabalho de qualidade e esta atividade conjunta com o PSF é de extrema importância para as comunidades. “Por termos uma residência de qualidade, o Ministério da Educação já aprovou a 3ª turma de Residência Multiprofissional”, informa.

Colabroração de Ludwig Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário