sábado, 28 de abril de 2012

O velhinho apostador e a Receita Federal



A Receita Federal convocou Seu Assis, um velhinho de quase 90 anos, para dar explicações sobre a origem de sua receita, pois havia caído na malha fina.

Quando Seu Assis chegou com seu advogado, o auditor disse:

- Bem, o senhor tem um estilo de vida extravagante e sem nunca ter tido um emprego, ao menos. Como você pode explicar, dizendo que ganha dinheiro no jogo? A Receita Federal não considera aceitável essa explicação.
- Doutor, eu sou um grande jogador e posso provar isso. Que tal uma demonstração? - Disse Seu Assis.

O auditor pensou, pensou, e falou:

- Tudo bem, vá em frente.
- Eu aposto mil reais com o doutor, como eu mordo meus próprios olhos.
- Tá apostado.

Seu Assis tirou o olho de vidro e mordeu. O auditor ficou de queixo caído e Seu Assis continuou:

- Agora, eu aposto dois mil reais como eu mordo meu outro olho.

O auditor, sabendo que o Seu Assis não era cego, topou a aposta. Seu Assis tirou a dentadura e mordeu seu olho bom.

O auditor ficou transtornado e nervoso, pois percebeu que apostou e perdeu duas vezes, diante procurador do Seu Assis, como testemunha. E o Seu Assis:

- Quer ir para o dobro ou nada? Aposto seis mil reais que posso ficar em um lado da sua mesa e fazer xixi na lixeira do outro lado. Isso, sem cair nenhum pingo sobre a sua mesa.

O auditor, cauteloso todo, olhou com atenção e viu que não havia nenhuma possibilidade do Seu Assis fazer aquilo, sem respingar sobre a mesa. Então, topou apostar de novo!

Seu Assis ficou ao lado da mesa, abriu a calça, mas, apesar de se espremer todo, não conseguiu fazer o fluxo da urina alcançar a lixeira do outro lado. Daí, molhou toda a mesa do auditor!

Percebendo que acabara de ganhar a aposta, o auditor saltou de alegria. Mas, percebeu que o advogado do Seu Assis, com a cabeça entre as mãos, estava inconformado.

- Você está bem? O auditor perguntou ao advogado.
- Claro que não! Esta manhã, quando meu avô me disse que tinha sido convocado pela Receita Federal, ele apostou comigo dez mil reais que viria aqui, faria xixi na mesa do auditor e que ele ficaria feliz com isso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário