sexta-feira, 8 de junho de 2012

Amamentar emagrece

Estudos comprovam que amamentar emagrece. 


A Universidade da Geórgia, nos EUA, realizou um estudo que comprovou que as mães que fizeram da amamentação a alimentação exclusiva do bebê, perderam mais peso ao longo de 12 semanas após o parto, em comparação àquelas que combinaram a amamentação a outros alimentos. Esse resultado foi obtido mesmo com uma ingestão maior de calorias e pouca atividade física. 

Pois é, o corpo queima calorias produzindo leite, assim, apenas amamentando regularmente a mulher perde até 500 gramas por mês. 

As glândulas mamárias produzem entre 600 e 800 mililitros diários de leite. Quando o bebê mama o seio, o corpo libera ocitocina, que é um hormônio que age na contração uterina, fazendo com que o útero volte ao tamanho normal. Porém, outro hormônio liberado é a prolactina, que inibe a atividade dos ovários, funcionando como um anticoncepcional natural até o bebê completar seis meses. 

E tem mais. A amamentação protege a mãe contra câncer de mama, doenças cardiovasculares e câncer de ovário, diminui a ansiedade e aumenta o vínculo afetivo com o bebê.

(Foto: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário