segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Airton Monte


Airton Monte.

Eu não sei se já contei aqui, mas uma vez o Carlos Augusto Viana me convidou para almoçar em um domingo, um peixe especial que a sua amada Laéria iria preparar. Quando cheguei com a Elusa, estavam Victor Samuel, Rodrigo Levi, João Soares e Airton Monte.

Lá, pelas tantas, tocou o telefone para o Airton e ele atendeu. Era uma aflita paciente dele, dizendo-se atormentada e que estava na janela. Daí, ele começou a orientá-la:

- Olhe, minha filha, saia da janela agora! Você está tomando os remédios?
- Tô, sim...
- Pois saia já da janela...
- Mas, doutor...
- Saia da janela! Cadê o seu marido?
- Ta assistindo televisão...
- Saia da janela já!
- Mas, doutor...
- Não tem “mas, doutor”, coisíssima alguma... Saia da janela!
- Doutor, deixe eu explicar...

E de tanto a paciente insistir em explicar, o Airton cedeu:

- Tá bem, diga... - Suspirou.
- Doutor, eu estou na janela, mas moro numa casa que nem sobrado tem...
- Ah, bom, pois chame o seu marido e vão passear de carro!
- Doutor, que carro?..

(Foto: Lia de Paula)

Nenhum comentário:

Postar um comentário