sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Papo cabeça

Prezado Laprovitera,
A minha história é a seguinte. Não sei se é pelo tamanho da minha cabeça, mas, eu era conhecido na minha rua como Rasga-Mãe!
Falando em Mainha, ela me criou sozinha, pois foi largada pelo meu pai assim que saiu do resguardo, quando eu nasci.
Agora, eu acho uma falta de respeito esse negócio de apelido, que pode deixar uma pessoa traumatizada, Por isso eu digo, cresça e respeite o seu próximo para assim ser respeitado também.
Atenciosamente,
Arival Medeiros.


Prezado Arival,
Embora muitos apelidos tenham origem em características físicas do indivíduo, alguns apenas expressam uma maneira informal para identificar uma determinada pessoa. 
Entretanto, preste atenção, se o apelido não ofender ou incomodar alguém, aí vira uma brincadeira, desde que todos os envolvidos concordem que isso seja uma coisa saudável, pois muitas pessoas tem suas vidas destruídas pelos outros por conta de preconceito, discriminação e desrespeito. 
Cordialmente,
Totonho

(Foto: Arquivo de Arival Medeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário