quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Minha primeira exposição

A minha primeira exposição.

Cascavilhando as gavetas da memória, encontrei o impresso da minha primeira exposição: Coletiva de Artistas Cearenses, na Casa Raimundo Cela. Aí, lembrei de Dona Heloysa Juaçaba, minha querida madrinha nas artes, e do mestre Aldemir Martins, que me incentivou a seguir carreira. Lembrei, também, do alvorecer do meu itinerário artístico e do bem que as artes me fazem...

Costumo dizer, nasci artista e tenho feito arte desde criança. Comecei cedo a participar do mundo das exposições, mas demorei a me profissionalizar, talvez de uns 25 anos pra cá, pois sempre vendi pra pintar, nunca pintei pra vender. Acredito que essa filosofia tenha contribuído na qualidade do meu trabalho. 

A minha mais recente exposição.

Pois é, 38 anos depois, ainda sinto a emoção fervilhar quando chega o dia de mais um vernissage. Coisa de quem teima em fazer arte com o coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário