sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Modelo para nu artístico

Posar como modelo nu para um artista ou alunos de arte é mais difícil do que pode parecer. Além da capacidade de se manter imóvel durante o tempo preciso e se dispor a ficar sem roupa na frente de alguém, há muitos outros requisitos para desempenhar de maneira satisfatória o personagem de modelo nu.


Sobre a preparação, é preciso que se planeje a sessão pensando sobre as poses. Geralmente, a duração delas incidem em três classes.

1. Gestos, que são poses de menos de três minutos;
2. Poses de curta duração, que são de três a vinte minutos;
3. De longa duração, que são realizadas durante o tempo que for necessário, em intervalos de vinte minutos, com uma pequena pausa.


Em regra, a terceira classe é a regra para pinturas e esculturas. Aulas de desenho demandam um número reduzido de poses. Qualquer classe pode ter início com alguns gestos, como maneira de aquecimento.


Aconselha-se ao modelo que seja expressivo e pense em qualquer ensaio pessoal para descobrir poses interessantes ou inspiradoras. Qualquer atividade física pode ser fonte para elas.

Muitos modelos aproveitam as poses em obras de arte clássicas como inspiração, mas estas devem fornir apenas ideias, pois não devem ser copiadas.

(Foto: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário