terça-feira, 20 de novembro de 2012

Os cigarros do Rian Filho


Lá pelo começo dos anos 80, as olimpíadas de um graúdo e bem-conceituado grupo empresarial cearense fazia o maior sucesso. Patrões e funcionários festejavam os jogos, num congraçamento de abraços, tapinhas nas costas e elogios de dar inveja ao saudoso Rolando Lero.


Os jogos ocorriam o dia todo, mas ainda sobrava um tempinho ao anoitecer para os exercícios de levantamento de copo, arremesso de ponta de cigarro, cuspe à distancia e muita conversa jogada fora, em um boteco adjacente ao centro olímpico. Conversa vai, conversa vem, um gole aqui, outro acolá, e os olhares já se cruzavam com outras visões.

Pois bem, no lusco-fusco da sexta-feira, o então jovem Rian Filho conheceu uma bela garota e, de pronto, a convidou para ir assistir com ele os jogos no dia seguinte. Chegando o sábado, em seu estiloso Dodge Dart bege, Rian foi apanhar a sua mais recente conquista. Ao chegar na casa da beldade, passado o entusiasmo etilista, Rian percebeu que a princesa da noite anterior havia subitamente perdido a graça de sua beleza. Mas, já era tarde demais para desmarcar a programação tão bem acertada e detalhada. Prosseguiram ao que haviam combinado.

No centro olímpico o casal passou a chamar atenção. Dizem que a menina lembrava de rosto o Tirulipa e de corpo era mesmo que tá vendo o Sebastião Belmino. Realmente.... Não demorou muito, Rian Filho, conhecido como o Don Juan da Gentilândia, escapou da desabonitada alegando estar com uma dor de barriga lascada! Livre de seu “equívoco”, sumiu por uns tempos, até que num belo dia, sem querer, atendeu à ligação telefônica dela:

- Alô?
- Rian Filho?
- Sim, pois não...
- Rian Filho, aqui quem fala é Odete!
- Odete?
- Sim, aquela garota que lhe acompanhou aos jogos da empresa que você trabalha...
- Ah, sim, claro!
- Rian, desde aquele dia que não consigo falar com você...
- É?
- Tenho ligado diariamente e você nem atender, atende...
- Sabe o que é, Odete?
- Não, não sei...
- É perdi a minha agenda...
- Ah, tá...
- E aí? Que bom estar falando com você! Conte uma novidade!
- Rian, eu estava lhe ligando pra dizer que naquele dia, na pressa, você esqueceu da sua carteira de cigarro na minha bolsa...
- E foi?
- Foi, sim. Como faço para lhe entregar?
- Peraí... Você fuma?
- Fumo, mas, só de vez em quando...
- Mas, fuma?
- Fumo.
- Pois faça o seguinte...
- O que?
- Fique com a carteira de cigarro pra você!
- Como é que é?
- Fume os cigarros, minha filha, fume!

Pois é, o tempo passou e hoje em dia, depois de fazer um serviço de lanternagem geral, quer dizer, desamassamento, solda e pintura, Odete está que é um monumento! Digna até de ser uma tigresa do João Inácio Junior!  Pensa até em participar do próximo BBB!

Quanto ao Rian Filho, ela diz que não lembra dele, não sabe quem é e que nunca nem ouviu falar nele!

(Foto: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário