sábado, 3 de novembro de 2012

Síndrome de Koro - Redução Genital

Deu no Paulo Oliveira na TV:

"A Síndrome de Redução Genital é uma reação de pânico que algumas pessoas adquirem, caracterizadas pelo medo agudo, ou ansiedade intensa diante da redução normal no tamanho do pênis (no caso dos homens), da vulva ou dos mamilos (em mulheres).

Trata-se de uma forte angústia pela diminuição dos órgãos sexuais. As pessoas com esta doença acreditam que seus órgãos sexuais estão dimunuindo e esta sensação desenvolve uma forte angustia, pois elas acreditam que o seu pênis (no caso dos homens) continuará retraindo sem parar, até penetrar de volta à cavidade abdominal, quando isto lhe provocará a morte.

Pessoas com Síndrome de Koro (ou Redução Genital) acreditam que seus órgãos sexuais irão desaparecer até leva-los a morte!

A Síndrome de Redução Genital também é conhecida como Síndrome de Koro, que na língua Malaia significa cabeça de tartaruga, em razão da retração que esta é capaz de fazer em direção ao casco, desaparecendo por completo, exatamente como os pacientes perturbados pela síndrome acreditam que aconteça com a sua genitália.

Na tentativa de tratar-se, as pessoas acometidas desse mal tentam constantemente examinar os próprios genitais, ou solicitam a familiares que o façam, colocam talas para evitar a retração dos genitais, num comportamento compulsivo e totalmente constrangedor!"

Fonte: Karlla Patricia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário