sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

MMA – Artes Marcias Mistas

Pois não é que Aymar Rodrigues e Zé Carlos Mororó decidiram investir nos esportes. E começaram com força total, contratando, a peso de ouro, do grande Danilo Cardoso, o bravo Jaguarapinima Paraguaio, um jovem e aguerrido lutador de artes marciais, especialista em MMA. 

Da esquerda pra direita: Aymar, Danilo, Jaguarapinima e Zé Carlos.

Pra quem não sabe, as MMA (do inglês, Mixed Martial Arts) são artes marciais que abrangem golpes de combate em pé e técnicas de luta no solo. Elas podem ser exercitadas como esporte de contato em uma maneira regular ou em disputas nas quais dois competidores buscam derrotar um ao outro. 

As MMA empregam uma abundância de técnicas lícitas de artes marciais (golpes com os punhos, pés, cotovelos, joelhos), além de técnicas de imobilização (lances e alavancas). 

Em meio as associações responsáveis pelos torneios de artes marciais mistas, as principais são o Ultimate Fighting Championship (UFC) e o extinto PRIDE Fighting Championships. 

Em opinião popular, os termos MMA e vale-tudo possuem iguais significados. Contudo, as diferenças eles devem ser reconhecidas e distinguidos do termo full contact ("contato pleno").

(Foto: Zecaneto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário