segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Nadadores!

Não é à toa que o Kal Aragão é campeão de natação, não! Ora, eu explico. 

Kal procede de uma família que traz em sua genética a habilidade de natação por instinto. Para quem não sabe, esse tipo de natação é efetuado com a cabeça fora de água, batimentos dianteiros dos braços com um ângulo perto dos 90 graus, pernas levemente flexionadas, em um estilo popularmente conhecido por “cachorrim”. 

Na Fazenda Marrecas, a família Aragão no dia em que estabeleceu o recorde mundial de nado contra a correnteza do Rio Acaraú.

“Há muito tempo, em Sobral, o nosso avô Joaquim Aristides já possuía a faculdade de se deslocar através de movimentos executados no meio líquido, sem ajuda artificial, no rio Acaraú, em Sobral”, comenta Newton Aragão, tio de Kal. 

Já, seu pai, Tonico Aragão diz: “Como atividade recreativa, a natação é muito difundida em nossa família. Por exemplo, a gente entra na água para se divertir em piscinas artificiais, mares, lagos e rios e nada em estilos utilizados no lazer, muito comum aos nadadores menos técnicos, geralmente, mantendo a cabeça fora da água”. 

Finalizando, observa o tio Chiquinho Aragão: “A natação é uma atividade que pode ser ao mesmo tempo útil, recreativa e até rentável. Por movimentar todos os músculos e articulações do corpo, a prática da natação é considerada um dos melhores exercícios físicos existentes. Sei disso porque fui campeão de natação infantil”. 

(Foto: Acervo de Kal Aragão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário