terça-feira, 16 de abril de 2013

Antes dos Coroneis

Escreve-nos Antero Pereira Filho, nosso correspondente internacional do Aracati:


"Amigo Totonho,

Lendo o livro do jornalista J. Ciro Saraiva - Antes dos Coroneis -; deparei-me com uma fotografia - que o autor cita como sendo do seu acervo -, onde estavam o então Governador Faustino de Albuquerque e o General Onofre Muniz, candidato derrotado pelo Faustino na eleição de 1947. Sabedor, então, do seu interesse pela história política do Ceará, estou lhe enviando a Poesia que o Povo recitava na rua ao tempo da disputa política para Governador do Estado do Ceará, entre o General Onofre Muniz e Faustino de Albuquerque.

Todo Povo irreverente,
Pergunta: Quem pode mais?
Onofre tem o O na frente,
Faustino tem o O atrás...

Eu porém que tenho tino
E que sou rapaz esperto
Acho que vence o Faustino
Tem o O no lugar certo..."

(Foto: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário