domingo, 30 de junho de 2013

Bar do Anísio

“... o Anísio era uma pessoa muito amiga da gente. Era aquele cara que dava opinião nas músicas: ‘essa eu gosto, essa eu não gosto, essa aqui, meu filho, você canta que vai ser sucesso’. Beira Mar foi uma delas.” Ednardo. 

O Bar do Anísio foi descoberto por Rodger Rogério, em meados dos anos 1960. O proprietário, Anísio, era um ascensorista do Edifício Diogo que, em um encontro casual com o cantor cearense, o convidou a conhecer o seu barzinho, recém aberto na Beira Mar, em Fortaleza. 

"Amanhecer no Bar do Anísio, em Fortaleza, era a 'gestação exaustiva de um trabalho que reunia as mesmas pessoas'. Então, todos começaram a sentir 'a neurose muito grande que vinha de uma descoberta: havia muita coisa a mostrar e a província não comportava ainda uma amostra do gênero'..." Tarik de Souza. 

 De ambiente simples e familiarmente simpático, o lugar ficou famoso por se tornar o ponto de encontro para as noitadas culturais dos talentosos artistas da cidade. 

''Quase tudo no movimento cultural, com repercussões até hoje, nasceu lá, no Bar do Anísio, na Beira-Mar.'' Augusto Pontes.

O Bar do Anísio, templo da boemia cearense, não escapou ao tempo e à especulação imobiliária. 

Anísio e Dona Augusta.

(Fotos: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário