sábado, 29 de junho de 2013

Para a história

A foto do momento em que Silvio enfrentou os policiais foi capa do jornal americano The New York Times. 

Fotos para a história: Próximo a Arena Castelão, no dia do jogo Espanha x Itália, o cearense Sílvio Mota, juiz de direito, enfrentou o forte aparato policial nas manifestações em Fortaleza. 

"Aquilo foi um absurdo", disse o juiz que enfrentou policiais durante manifestação.

Sílvio Mota é coordenador da Associação de Juízes pela Democracia do Ceará e estava participando da manifestação como coordenador do Comitê Memória, Verdade e Justiça do Ceará. 

"Tenho 68 anos e limitações de locomoção, e estava sentado quando eu e minha esposa, também com 68 anos, fomos atingidos por artefatos de gás lacrimogêneo. Estávamos longe da barreira, com vários trabalhadores, professores universitários, profissionais da saúde, e até militantes das Pastorais da Igreja Católica", explica. 

A filha de Silvio, Natália Mota, publicou em sua página no Facebook uma homenagem ao pai pelo seu feito na manifestação: "Pai, muito orgulho hoje e sempre! Obrigada pelo exemplo! Hoje o Brasil e o mundo entenderam o que significa "não fugir à luta!!!". 

Silvio Mota contou que foi ao encontro dos policiais repetindo a frase: "sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor", o que gerou descontentamento aos policias.

(Fotos: Paulo Whitaker/Reuters, Evilázio Bezerra/O Povo e Valber Firmino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário