terça-feira, 24 de setembro de 2013

Bibi


Quando o Guga me deu a notícia, o sobressalto me fez sentir o tempo rebobinar o filme da minha vida. Avexadamente, o Bibi havia se ido, sem ao menos se despedir dos velhos amigos... 

Ricardo Augusto Pinheiro Beltrão foi o terceiro dos quatro filhos do casal Maria e José. Desde menino, o nutrido Bibi se sobressaía pela inteligência e bom humor. Muito prestativo, sempre estava cumprindo uma missão para algum amigo. Na época dos toca-fitas, por exemplo, gentilmente, ele os instalava em todos os carros de seus amigos. Vocacionado, alguns anos depois, formou-se engenheiro mecânico. 

Na casa dos Pinheiro Beltrão era assim. Num entrançado de gente que não acabava mais, um dos maiores prazeres do casal Maria e José, certamente, era o de reunir amigos, especialmente, os de seus filhos. Pense em uma família amável! 

A ambiência do lar era perfeita. A formidável biblioteca do Seu Beltrão guardava uma infinidade de admiráveis livros e discos raros. Uma coleção de saberes para ninguém botar defeito. Generosamente, a cozinha da casa era onde a Dona Maria compunha, jorgeamadamente, os mais diversos, fartos, simples e apurados sabores. Quer dizer, entre saberes e sabores, para os Pinheiro Beltrão, o alimento da alma era o da cultura de sorver a arte da boa amizade. 

Bem, depois eu conto mais... 

Dona Maria, Marcinha, Haroldo e Paulo, recebam meu beijo.

Totonho.

(Foto: Totonho Laprovitera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário