sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Festa de Máscaras, de Neo Pi Neo



Walmyr Rodrigues de Castro Júnior é cantor, compositor, músico, humorista e, de quebra, engenheiro civil.

Walmyr iniciou a carreira artística em 1992, apresentando-se no I Festival de Humor do Shopping Aldeota, em Fortaleza. Nesse tempo, apresentava-se com o nome artístico de Zé Breguesso.

Trabalhando na construção civil, passou a registrar o lado engraçado do dia-a-dia dos serventes de obras, transformando-o em breves histórias de humor music, chamadas por ele de humorsical. Com habilidades em tocar gaita e violão, passou a compor blues, rocks, baladas e forrós.

Já com o nome artístico de Neo Pi Neo adotado, em 1997, gravou seu primeiro disco, "Os forroleros e bolerangos de Neo Pi Neo", lançado no programa Jô Soares. O CD vendeu 15 mil cópias, destacando-se a composição "A Rural", de sua autoria.

Entre 1999 e 2000, lançou o segundo CD, "Forrock Arabiense", fazendo uso de uma tirada do comediante Renato Aragão, de que cearense do interior tem a mania de falar um dialeto meio árabe, para dar título ao CD. Até o início do ano 2000, o disco já havia vendido 50 mil cópias.

Bem, deixando sua biografia de lado, o Walmyr Rodrigues de Castro Júnior, o Neo Pi Neo, ou seja, meu amigo véi Juninho é um dos artistas mais criativos que conheço. Bom de música (talentoso que só!), bom de letra (é um engenhoso cronista!), bom de papo (sempre com muitas histórias pra contar!), bom de bola (ainda joga futebol?), bom de amizade (é um grande colecionador de amigos!)... Êita, que esse amigo é bom demais!

Juninho, que a gravação do seu DVD/CD “Festa de Máscaras” se constitua no maior sucesso, o que lhe é típico! No mais, quanto ao sorteio da Rural, eu tô é dentro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário