quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Meus Amigos, de Newton Aragão


Recebi de presente o livro Meus Amigos, de Newton Aragão, e o li em um dia. O alfarrábio consiste de breves histórias contadas de modo simples, coloquial e bem humorado. Para quem conhece o autor, então, a narrativa materializa-se como um filme fosse, pois as imagens saltam à ideação do leitor.

Para vocês terem ideia do que digo, eis um de seus contos.


Andar Errado

Falta de memória e desatenção acho que fazem parte da nossa família.

Certa vez, o Wilson saiu do trabalho após várias reuniões e foi direto visitar a mamãe. Chegou ao prédio, entrou no elevador, subiu, tocou a campanhia, foi atendido pela empregada e foi logo ordenando:

- Diga a mamãe que eu cheguei.

Sentou no sofá, pegou uma revista e começou a folhear. Apos alguns minutos, notou que a mamãe estava demorando e perguntou a empregada o motivo da demora, o que ela respondeu:

- Me perdoe! É que eu sou nova aqui. Sua mãe está dando de mamar para o seu irmão mais novo e vai logo terminar.

O Wilson pegou a revista e já se dirigia ao banheiro, quando notou algo estranho. Imaginou a mamãe dando de mamar ao Chiquinho, que, na época, já tinha 40 anos. Logo notou que tinha algo errado e perguntou a empregada:

- Esse é o apartamento da D. Laury?
- Não, o da D. Laury é o de cima. – Respondeu a empregada.

O Wilson explicou a empregada que tinha errado de apartamento e que deixasse a senhora amamentando sem pressa, pois já ia embora.”

2 comentários:

  1. Este Newton Aragão é um que trabalhou na Belgo Mineira? Fui vizinho dele..Meu nome é Jeferson Malaguti. Se ele puder entrar em contado comigo: jmalaguti@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Jeferson, é ele mesmo. Falei sobre você e ele me pediu para eu repassar o e-mail dele, que é newtaragao@yahoo.com.br

    ResponderExcluir