segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Batman

Batman é um dos mais conhecidos super-heróis do mundo, tendo como identidade secreta seu álter ego Bruce Wayne, empresário, playboy, bilionário e filantropo. 

Batman e Robin.

Segundo os quadrinhos, após assistir o assassinato de seus pais quando criança, o jovem Bruce Wayne passou a viajar pelo mundo, buscando compreender a mente criminosa. Treinou tudo quanto foi tipo de artes marciais e técnicas de combate, pois, o trauma de ver seus pais mortos com tiros de revólver o tornou avesso a armas de fogo, preferindo a perfeição física e intelectual. 

Bruce criou um uniforme baseado na figura de morcego, que o atemorizava quando criança e, assim, ele pretendia que os bandidos dividissem do mesmo medo, em sua luta contra o crime. 

Diferentemente de outros super-heróis, Batman não tem nenhum poder sobre-humano, usando apenas o intelecto, habilidades investigatórias, tecnologia, dinheiro e um físico bem-preparado em sua guerra contra o crime. 

Mais tarde, Bruce Wayne adotou o órfão Dick Grayson, após seus pais, os Graysons Voadores, serem estupidamente assassinados durante uma apresentação no circo, em Gotham. Dick tornou-se Robin, fiel parceiro de Batman. Nesse mesmo tempo, Batman tornou-se um dos membros-fundadores da Sociedade da Justiça da América. 

(Foto: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário