quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Conforto em ônibus

Empresas de ônibus investem em conforto para atrair clientes.

É notório que as empresas de transporte por ônibus vem investindo em melhorias no serviço, visando manter os clientes atuais e a atrair novos. Também, investem em conforto e com isso, melhoram a qualidade do transporte coletivo. 

Com isso, cada vez mais, os viajantes estão preferindo utilizar o ônibus em seus deslocamentos pelo Brasil e por diversos países vizinhos. 

Curioso é que teve um tempo em que a razão principal para isso era a tarifa bem mais barata. Atualmente, porém, os passageiros sabem que continuam pagando menos, mas estão viajando com conforto cada vez maior. 

(Foto: Google)

Sanfilippo

Sanfilippo é o maior artilheiro da história do San Lorenzo, que tem como seu torcedor mais ilustre o Papa Francisco.

Nascido em Buenos Aires, José Francisco "El Nene" Sanfilippo (1935) é um ex-jogador de futebol argentino que durante sua carreira jogou pelo San Lorenzo, Boca Juniors e Banfield, na Argentina; Nacional, no Uruguai; e Bangu e Bahia, no Brasil. Defendeu a Seleção da Argentina no Mundial de 1962.

Entre 1957 e 1962, Sanfilippo marcou mais de 200 gols no San Lorenzo. 

Em 1963 mudou-se para o Boca Juniors, onde em 1964 foi demitido do clube após um incidente disciplinar em uma partida contra seu ex-clube, San Lorenzo. 

Em 1969, disputou a Taça Brasil pelo Bahia, sendo desclassificado nas semifinais pelo Fortaleza.

Em 1972, Sanfilippo voltou para San Lorenzo e venceu os campeonatos Metropolitano e Nacional. 

Em 1978, após uma temporada no Club Atlético San Miguel, da 4ª Divisão, aposentou-se do futebol. 

Em toda a sua carreira, Sanfillipo marcou 226 gols em 330 jogos, e está entre os cinco maiores artilheiros da primeira divisão argentina. 

(Foto: Google)

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Peniscópio


Segundo o boa gente Tchá-Tchá, o peniscópio é um "aparelho para os amigos que estão um pouco acima do peso, muito útil para visualizar outro amigo"!

Motocicleta

A emoção é tanta, chega, quem compra sua primeira moto, quer mostrá-la para o mundo! 

Com duas rodas e um motor, a motocicleta é um meio de transporte bastante utilizado e que pode ser utilizada para esportes (superbike, motocross, supermoto e rali), lazer (moto clube), utilitária (motoboy) e como veículo militar. 

(Foto: Google)

Parece puliça


No Bairro Antonio Bezerra, ouvi de um velho bodegueiro: "Tem mulé que parece puliça, só pega vagabundo"...

(Foto: Google)

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sean Lennon

Sean Lennon, que tem a cara do pai John Lennon, toca guitarra, bateria, baixo, piano, além de cantar muito bem.

Sean e John.

Atualmente, trabalha como músico e produtor musical na cidade de Nova Iorque. Seu mais recente álbum "Friendly Fire" (2006), revela uma grande maturidade musical, sendo considerado o melhor da sua carreira.

Sensualidade


A sensualidade se expressa por meio de atos, modos, gestos de se comportar e expremir um sentimento voltado para a intensão de despertar e impulsionar uma vontade relacionada ao sexo em um outro. É uma maneira de chamar atenção para si de modo atraente. 

(Foto: Google)

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A Lição, de Ionesco


"A Lição questiona o Conhecimento e o papel que nele o raciocínio e a memória desempenham. Sob este prisma, o espetáculo não descreve tão-somente a cena de um assassinato, mas também e sobretudo o significado da trágica experiência dos personagens, pois estes, como figuras emblemáticas do Teatro do Absurdo, partilham o mundo da mecanização e do vazio, o que, segundo Ionesco, lhes poupa o esforço de pensar."

A Lição, de Ionesco 
com Ricardo Guilherme e Maria Vitória 
Sábados e domingos de novembro - 20 horas *exceto dia 17 
Teatro do Sesc Iracema (Rua Boris / Praia de Iracema). 
R$ 6 (meia) / R$ 12 (inteira) 

Roberto Carlos


Ontem, vendo o Fantástico, assisti o Roberto Carlos dizer ser a favor da biografia não-autorizada, desde que ela seja autorizada.

(Foto: Google)

Voyeurismo


A prática do voyeurismo consiste em um indivíduo conseguir atingir prazer através da observação de pessoas. Essas pessoas podem estar realizando atos íntimos, nuas, em roupas sumárias, ou com qualquer traje que seja apelativo para o indivíduo em questão, o/a voyeur. 

Segundo o professor Carlinhos Analfabético, “a exercitação do voyeurismo acontece de um monte de jeito, embora uma de suas fortes características seja a do sujeito não interagir com a parte (muitas vezes, ignorando estarem sendo observadas), brechando-a a uma certa distância, quiçá escondido, com o auxílio de binóculos, câmeras etc., o que servirá de incentivo para uma 'gloriosa', durante ou após a bilada”. 

(Foto: Google)

Sexo, super-sexo e amor


Essa história nos foi enviada por Brenda Yasmin, do Bairro Jardim Guanabara, em Fortaleza.


"Uma mulher bastante experimentada comentou, para uma jovem, a diferença entre sexo, super-sexo e amor: 

- Sexo, minha filha, é quando um homem te dá 5 mil reais todo mês, te leva a um restaurante chique, na Aldeota, e depois pra a cama...
- E super-sexo?
- Super-sexo, gatinha, é quando um homem te dá 10 mil todo mês, te leva a um restaurante chiquérrimo, no Rio de Janeiro, e depois para a cama...
- E o amor? 
- Bem, neném, amor é uma grande besteira que os pobres inventaram para te comer de graça."

(Foto: Google)

domingo, 27 de outubro de 2013

Som do sovaco


É aquela velha história, quem não tem instrumento musical, toca com o sovaco. Sobre o relevante assunto, Sitônio da Parangaba pergunta: "Mas, como faço pra tirar som do sovaco"? 

Bem, segundo o professor Carlinhos Analfabético, “você bota uma mão em concha no sovaco, juntando o ar, começa a balançar o braço do dito cujo e pronto. Agora, levei muitos anos para desenvolver essa ilustrada prática, que parece ser fácil, mas é difícil pra xuxu”. 

Já, chega o Chico Galo Cego e pergunta: “Vem cá, seu fiduaégua, você não tem mais nada de interessante pra querer aprender, não?!

Cantinho do Frango, 19 anos

Hoje, Domingo, 27/10, o Cantinho do Frango completa 19 anos! E pra comemorar, é claro, muita música. Mimi Rocha, mestre de cerimônias da casa, convida Rodger, Lúcio Ricardo e Chico Pio, com espaço para as nossas famosas canjas! 


Estamos todos convidados!

I Festival de Música Popular Aqui

Pescado do FB do Zeca Zines, ou seja, do Ednardo.


"Um dos primeiros discos gravados pela geração do Pessoal do Ceará - I Festival de Música Popular Aqui -, foi organizado pelo nosso amigo Aderbal Freire-Filho. A capa é um desenho de meu parceiro Brandão (Antonio José Soares Brandão). Ano de 1968.

Músicas:

Fox-lore (Rodger Rogério / Dedé) com Rodger Rogério; Vejo (Piti) com Lourdinha Vasconcelos; Rosa (Wilson Cirino) com Cirino; Esquina Predileta (Rodger Rogério / Ray Miranda) com Ray Miranda; A História do Rapaz que Olhou para os Balões e Perdeu as Meninas de Vista (Luís Fiúza / Ricardo Bezerra) com Beatriz Fiúza; Encabulado (Braguinha / Dedé) com Ray Miranda; Unilateral (Ricardo Bezerra / Brandão) com Beatriz Fiúza; Canção (Maninho / Yêda Estergilda) com Lúcia Arruda; A Dança do Torém (Lauro Benevides / Iracema Melo) com Lauro Benevides e Os Vagalumes; O Santo (Sérgio Pinheiro) com Sérgio Pinheiro; Esquecimento (Luís Fiúza / Ricardo Bezerra) com Lúcia Arruda; e Luzia do Algodão (Raimundo Fagner / Marcus Francisco) com Izaíra Silvino."

sábado, 26 de outubro de 2013

Cantinho do Frango, 19 anos

Domingo, 27/10, o Cantinho do Frango completa 19 anos! E pra comemorar, é claro, muita música. Mimi Rocha, mestre de cerimônias da casa, convida Rodger, Lúcio Ricardo e Chico Pio, com espaço para as nossas famosas canjas! 


Estamos todos convidados!

Melhor amiga


- Mulher, é verdade que o seu marido foi embora de casa?
- Sim, é verdade... Ele fugiu com a minha melhor amiga!
- Com a Rosineide?
- Que Rosineide, que nada...
- E com quem foi?
- Nem conheço a infeliz, mas agora ela conquistou minha amizade para sempre!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Em Orós


Em Orós, nos anos 1990, o saudoso Wiron Batista, com Eliseu Filho, Spartacus Ribeiro, então delegado da cidade, e Pipi.

(Foto: Acervo Roger Dantas)

Cais da Ribeira

O pernambucano Galdino Gal, apresenta-se no Cais da Ribeira, em Porto, Portugal.

A Ribeira é um dos locais mais antigos e típicos da cidade Porto, em Portugal. Localizada na freguesia de São Nicolau, junto ao Rio Douro, faz parte do Centro Histórico do Porto, Património Mundial da UNESCO. É, atualmente, uma zona muito frequentada por turistas e local de concentração de bares e restaurantes.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cada um em seu mundo


"Cada um em seu mundo, cada um com sua história, dois seres extremamente contrários a todos os significados do existir." (Ana Paula Ribeiro)

(Foto: Google)

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Calça justa

Como diz o pedreiro Doca Simeão, do Bairro Álvaro Weyne, “Deus é justo, mas a sua calça fia…” 

Pois é, a moda do momento é a das mulheres usarem calça muito justa. Agora, dizem que entrar numa calça jeans apertada, dá um trabalho danado!

(Foto: Google)

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ingenuidade


Há quem diga que a ingenuidade de uma moça, geralmente, ocorre pelo excesso de credulidade.

Para quem não sabe, ingenuidade significa simplicidade, singeleza, candura, inocência com que uma pessoa manifesta naturalmente seus sentimentos: 

(Foto: Google)

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Estratégia



Dois tubarões, pai e filho, observavam os sobreviventes de um naufrágio.

- Siga-me, filho! Disse o tubarão pai. E nadaram até os náufragos.
- Primeiro, vamos nadar em volta deles, mostrando apenas a ponta das nossas barbatanas fora da água. E assim fizeram.
- Muito bem, meu filho! Agora vamos nadar ao redor deles, algumas vezes, com nossas barbatanas totalmente de fora. E assim fizeram.
- Agora, nós podemos comer todos eles. E assim fizeram.

Quando finalmente se saciaram, o filho perguntou:

- Pai, por que nós não os comemos logo de início, pai? Por que ficamos nadando ao redor deles várias vezes?

O sábio e experiente pai, calmamente, respondeu:

- Porque eles ficam mais saborosos sem cocô dentro!

domingo, 20 de outubro de 2013

Raimundo Fagner

Notícias nos chegam dando conta que, nesta semana, a agenda do conterrâneo Raimundo Fagner vai estar corrida que só. 


Na Festa Nacional da Música 2013 (o maior encontro de artistas da música brasileira), em Gramado-RS, ele será homenageado, por conta da sua forte e decisiva atuação à frente da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Música, promulgada recentemente no Congresso Nacional, que isenta o setor de impostos e poderá baratear a produção de CDs e DVDs. 

Depois, gravará para a ESPN norte-americana, no Rio de Janeiro, e para o especial “No Ceará é Assim”, em Fortaleza, para a Copa de 2014.

Tomara que sobre um tempinho para ele dedicar aos amigos da esquina do Vaval, aqui em Fortaleza.

Cena urbana


Passeio Público, foto de Delberg Ponce de Leon.

Tiro no pé


Pra quem não sabe, tiro no pé significa algo que é feito ou planejado errado, e a pessoa que o executa, pensando em se dar bem, acaba se prejudicando.

(Ilustração: Google)

sábado, 19 de outubro de 2013

Cidade saudade


Imperdível.

Giovanni e Cartola


Conta, Giovanni!

Cartola, Giovanni e as meninas.

"Era uma noite fria de junho, entre 74 e 77, não me lembro. Saí da casa do Seu Anísio/Dona Maria, brigado com a Sáza, rumo à casa do Tio Antônio, onde eu morava. Trajeto: W3 - 711 sul/QI 5 - Lago Sul. Mas... Como sempre existe uma pedra no caminho, ou um bar em cada esquina, resolvi parar no bar do Seu Antônio. O tira-gosto de lá era caça (naquele tempo o Ibama não atrapalhava). Tomei uma com carne de paca (ou era de veado?). Papo vai, papo vem, Seu Antônio comentou: 

- Giovanni, tem um tal de Cartola que você gosta, que tá se apresentando aqui pertinho, na escola de música. 

Não deu outra, peguei umas Skol (naquele tempo não tinha outra cerveja em lata) e fui ouvir o Cartola. Auditório praticamente vazio. No primeiro intervalo, fui ao banheiro. Existia um hall, onde ficavam os banheiros (masculino e feminino). Em cima de uma mesa, balançava o conhaque em uma garrafa. Falei alto: 

- Troco uma Skol por um conhaque, para espantar o frio.

Saí do banheiro e o Cartola: 

- Vamos lá, amigo.

Nisso, apareceram umas meninas que fotografaram o momento."

(Foto: Acervo Giovanni Ponte)