quinta-feira, 15 de maio de 2014

Piano!

No Cantinho do Frango, Antonio José Forte ao piano.

Embora não se diferenciem dos mais antigos no que se refere aos tons, os pianos modernos tem novos formatos estéticos e materiais.

Comumente, um piano comum possui oito lás, oito sis bemóis, oito sis, oito dós, sete dós sustenidos, sete rés, sete mis bemóis, sete mis, sete fás, sete fás sustenidos, sete sóis e sete sóis sustenidos, formando um total de 88 notas musicais . Se for um de 97 notas musicais, do tipo Bösendorfer 290, ele terá nove dós, oito dós sustenidos, oito rés, oito mis bemóis, oito mis, oito fás, oito fás sustenidos, oito sóis, oito sóis sustenidos, oito lás, oito sis bemóis e oito sis.

O piano é largamente usado na música ocidental, no jazz, para a atuação solo e para acompanhamento. É ainda muito popular para compor.

Apesar de não ser portátil e ter preço elevado, o piano é um instrumento versátil, um dos predicados que o tornou um dos instrumentos musicais mais conhecidos pelo mundo.

Falando em piano, hoje, em Fortaleza, o Cantinho do Frango inaugurou o seu pelas mãos do virtuosíssimo Antonio José Forte. 


Caio, parabéns!

(Foto: Acervo Caio Napoleão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário