sábado, 3 de maio de 2014

Telecath Montilla

O Telecath Montilla fez muito sucesso na televisão brasileira nos anos 1960. Nele, o astro principal era Ted Boy Marino. Famosos como os reis do ringue, os outros personagens eram: o ardiloso Mongol, o excêntrico Leopardo, o prodigioso Tigre Paraguaio, o misterioso Verdugo, o folgado Tony Videla, o chato Rudy Pamias, o brutal Rasputin Barba Vermelha, o campeão Caruso e os irmãos estilistas Beto e Sergio.

Os combates encenados eram sempre travados entre um “bonzinho” e um “malvado”. E valia tudo! Mordida, unhada, dedos nos olhos, tijoladas na cabeça, limões espremidos nos olhos, supercílios cortados com gilete e até bater no juiz. Aproveitando o cochilo do juiz, o vilão açoitava covardemente o mocinho, e o público, raivoso, gritava e atirava sapatos e guarda-chuvas no ringue. Quando tudo parecia perdido, o bonzinho readquiria as forças, concentrava uma série de tesouras voadoras no malvado e vencia a luta.

Assim era o Telecath Montilla. Depois, o programa saiu de moda e seus lutadores passaram a se apresentar em clubes e teatros de pequenas cidades brasileiras.

(Foto: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário