domingo, 1 de junho de 2014

Dercy & Oscarito

 
Dercy Gonçalves e Oscarito.

Dolores Gonçalves Costa, ou seja, Dercy Gonçalves (1907-2008), foi uma atriz, humorista e cantora carioca, vinda do teatro de revista. Conhecida por suas participações na produção cinematográfica brasileira das décadas de 1950 e 1960, foi reconhecida pelo Guinness Book como a atriz com maior tempo de carreira na história mundial (86 anos).

Celebrizada por suas irreverentes entrevistas, bom humor e uso constante de palavrões, foi uma dos maiores expoentes do teatro de improviso brasileiro.

Oscarito, ou seja, Oscar Lorenzo Jacinto de la Imaculada Concepción Teresa Diaz (1906-1970) foi um ator hispano-brasileiro, considerado um dos mais populares cômicos do país. Ficou famoso pela dupla que fez com Grande Otelo, em comédias.

Filho de pai alemão e mãe portuguesa, nascido em família circense,
Oscarito veio para o Brasil com um ano de idade e somente naturalizou-se em 1949.

Aos cinco anos de idade estreou no circo, onde aprendeu a tocar violino e também a ser palhaço, trapezista, acrobata e ator. Estreou no Teatro de revista em 1932, e em 1935 no cinema, arte em que ganhou enorme popularidade no país.

Fez parceria com Grande Otelo em diversos filmes de chanchada. No Brasil, era comparado com os maiores humoristas do cinema internacional, como Charles Chaplin ou Cantinflas.

(Foto: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário