segunda-feira, 14 de julho de 2014

A quenga misteriosa


Há muito, Dona Fátima vinha desconfiando do Seu Santos. O motivo ela não sabia ao certo, mas julgava que o marido estava muito quieto para o seu gosto.

- Santos, Santos, eu não me engano...
- O que que é, Fatinha?
- Olha, mais cedo ou mais tarde, eu vou descobrir... Ah, se vou...
- Descobrir?
- Descobrir quem é a rapariga...
- Rapariga?
- Sim, a sirigaita que você anda se afoitando!
- Pelo amor de Deus, Fatinha, deixa de inventar...
- Inventar o que, seu sem-vergonha! Mas, deixa eu só saber quem é a quenga, que eu vou dar um jeito nela!
- Vai?
- Vou dar uma pisa nela que ela vai ficar toda quebrada!
- Vixe, e quem é que vai lavar a nossa roupa?! Escapou.
 
(Ilustração: Lavadeira, gravura de João Werner)

Nenhum comentário:

Postar um comentário