segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Medo de avião


Na sala de embarque do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, um cara estava bastante nervoso, pelo medo de viajar de avião. Suando mais do que tampa de chaleira, andava pra lá e pra cá, prestando atenção em tudo.

Pois bem, de uma hora pra outra, quando dei fé, o vi perguntar alguma coisa a alguém, se avexar em direção ao balcão do portão de embarque e, apreensivo que só, indagar para uma funcionaria da companhia aérea:

- Ei, moça! A senhorita vai me responder uma coisa e não vale esconder, não, tá?!
- Tenha calma, senhor.
- Como ter calma?!
- Senhor, o que lhe aflige?
- Moça, acabaram de me mostrar o avião que vou viajar e eu tô vendo que ele tá com defeito!
- Senhor, a aeronave não está com defeito.
- E por que é que chegou aqui rebocado?!
- Senhor, é um procedimento normal. O avião está sendo rebocado para ser manobrado no pátio de estacionamento das aeronaves.
- E quem me garante que ele não está com defeito e corre o risco de cair?
- Senhor, fique tranquilo, o avião é um dos mais seguros meios de transporte.
- Moça, eu acho que não vou mais viajar, não...
- Se o senhor está apavorado, então, decida pelo o que lhe for mais adequado. Agora, saiba, nós só morremos quando nos é chegado o dia e, pelo visto, hoje não é o de nenhum passageiro desse voo.
- É, mas o meu medo é que hoje seja o do piloto...
- Meu senhor, aceita um conselho?
- Sim?
- Não viaje hoje, não...

(Foto: Totonho Laprovitera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário