quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Roupa de trabalho


O Denis é um rapaz que tira o seu sustento pedindo em uma das esquinas do bairro Meireles, em Fortaleza. Amputado de uma perna, ele traz em seu olhar a serenidade de quem simplesmente se conforma com o destino da vida.

Pois bem, por diversas vezes, parados ao sinal, meu irmão Gera e seu filho André, meu sobrinho, observavam o Denis em sua diária luta, com a mão estirada, equilibrando-se nas muletas e vestido com surrados trajes. 

Diante daquela cotidiana cena, então, em um certo dia, o comovido Gera decidiu presentear ao Denis com umas camisas suas, seminovas.

No entanto, ao passar dos dias, Gera notou que o pedinte continuava vestindo as mesmas roupas de sempre e, curioso, perguntou por qual razão. Denis respondeu:

- Meu patrão, as camisas que o senhor me deu são muito novas e estão é bem guardadas no meu guarda-roupa. Para o doutor ter ideia da coisa, eu só tiro elas das cruzetas para ir à missa ou ao baile. Agora, esta aqui que tô vestido é a do meu trabalho, né?

(Foto: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário