sábado, 2 de maio de 2015

Asinha de frango


Num sábado de manhã, em Brasília, eu e o Giovanni fomos cortar o cabelo e, quando voltávamos para casa, ele apontou para um pequeno conjunto comercial, no Lago Norte, e disse:

- Taí, aí deve ser um lugar bom pra se tomar uma...

Eu, desconfiado por ele não conhecer o lugar, falei:

- Nanani, ontem você disse a mesma coisa com aquela merendeirazinha de tábua, daquela construção perto da sua casa. Quando tomei fé, foram logo lhe servindo uma lapada de cana com uma asa de frango, à moda cangalha, sobre o copo... Isso, sem ao menos, você ter pedido!

- Deve ter sido coincidência...
- É, acontece...
- Mas, bora?
- Bora, né?

Giovanni, numa manobra típica de quem aprendeu a guiar com o audaz Kirk Douglas, renomado motorista de praça da heráldica Sobral, ziguezagueou duma vez e, de marcha à ré, estacionou o carro ao lado duma improvisada churrasqueira, feita de um camburão de querosene. Descemos e logo Nanani foi saudado:

- E aí, Ceará, veio pagar a aposta? Indagou um habitual cliente do lugar.
- Que aposta, rapaz? Desconfiado, replicou.
- A da grade de cerva que você perdeu, apostando no Botafogo!
- Mas, nem de apostar sou, muito menos torcedor do Botafogo... 
- E torce por quem?
- Quando muito, torço pelo Guarany de Sobral, o Cacique do Vale!
- Mas apostou no Fogão!
- E eu já não paguei, não?
- Pelo visto, naquele dia o amigo estava bebendo pra esquecer...
- Pois não tem problema, se eu não paguei daquela vez, pago agora!

Aí, eu olhei para ele e comentei:

- Vem cá, Nanani, eu pensei que você não conhecia isso aqui, mas parece que até freguês de caderneta é, né?
- É porque aqui em Brasília é assim. É tudo tão parecido que a gente até se confundir, se confunde...
- Pelo visto, você já é da casa!
- Vixe, é mesmo! Agora que eu tô vendo que a gente tá é aqui no Bar do Luizão!
- Ah, sabia...
- O Luizão é um cearense radicado há um bocado de tempo no Distrito Federal!
- Certo...
- Ô Luizão, bota aqui uma gelada pra gente, conterrâneo!
- Ceará, já vai! E pra tira-gosto, pode ser uma asinha de frango?!

(Foto: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário