sábado, 9 de maio de 2015

Doutor Mascarenhas

Doutor Mascarenhas.

De porte austero, porém, de conduta delicada, Doutor Mascarenhas é uma figura! Contou-me o Amaro, que, na repartição onde trabalha, é Chefe do Setor Pessoal e terror dos funcionários. Pelos corredores, cumprimenta os senhores e as senhoras com um curto e seco “bom dia” e, aos jovens, com um festejante “booom diiiaaa!”

Mas é quando encerra o expediente que ele diz ser uma pessoa igual a outra qualquer. Sei não... Numa sexta-feira:

- Doutor Mascarenhas, a turma toda tá indo pro bar do Seu Arquelau, bora?
- Obrigado, mas não posso. É que hoje minha mãe me preparou um guisadinho que é uma delícia! Como não pude almoçar com ela, mamãe guardou agora pra janta. Ah, não tem como o guisado de mainha...
- Mas, Doutor Mascarenhas, e a cervejinha do Seu Arquelau, estupidamente gelada? 
- Deus me defenda! Posso nada... Ando numa crise de garganta daquelas... 
- Tudo bem, Doutor Mascarenhas, mas o senhor gosta de jogar sinuca!
- Eu mesmo não. Um jogo onde o taco fica de fora e as bolas é que vão pras caçapas... 
- E de mulher?
- Vixe, um bicho que nem tem onde se segurar...

E lá se foi para casa o Doutor Mascarenhas, com a sua velha, conservada e secreta pasta 007, carregada de sei lá o que...

Nenhum comentário:

Postar um comentário