domingo, 5 de julho de 2015

Laprovitera e Penna

Totonho Laprovitera e Amaro Penna.

Em 2006, por ocasião da exposição "Laprovitera em Lisboa", eu e Amaro Penna, o Peninha, nos apresentamos na Casa da América Latina. Dentre nossas composições, cantamos "Em Lisboa", cuja letra é:


De Fortaleza vim de avião,
seguindo a rota das estrelas belas,
das aventuras das caravelas,
das descobertas do meu coração

Do além-mar eu trouxe a arte 
das minhas mãos, da minha voz
Dos sentidos que cabem a nós
eu sei que faço a minha parte

Em Lisboa não tem igual,
quando me acho no Chiado,
misturo forró com fado,
bato o pé e xaxo em Portugal

Do Brasil do Nordeste sou,
do sertão da cultura ibérica
Eu sou da Latina América,
portanto cá em casa estou 

(Foto: Elusa Laprovitera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário