terça-feira, 20 de outubro de 2015

Caso Especial


Assim que conheceu Ju, apesar da grande diferença de idade entre os dois, Guerrinha por ela se apaixonou! A carioca Ju Bonança era atriz, quase aposentada, de uma famosa emissora de televisão e naquela época estreava seu sucesso como figurante em uma ponta de um Caso Especial. O potiguar Guerrinha vivia de emprestar pequenas quantias de dinheiro fora do mercado de crédito formal e passava férias no Rio de Janeiro, hóspede da graúda morena Carminha, sua conterrânea, que havia sido aeromoça da Panair do Brasil.

Pois bem, não tardou muito para que a sedutora Ju convidasse Guerrinha para mudar de endereço e se aninhar com ela em seu miúdo quarto e sala em Copacabana. Namorados, o dengoso casal de pombinhos era uma cavilação só! 

Mas, chegou um dia que Ju adentrou em casa acompanhada de um “velho amigo” e pediu que Guerrinha fosse dormir no sofá da sala. Escanteado todo, Guerrinha ficou abalado! Porém, decepcionado e magoado, não engoliu a tamanha desfeita e, pê da vida, calculou o tempo que havia passado lá, estimou uma diária de hotel, puxou a caderneta de cheques, preencheu o valor da conta e o deixou em cima da mesa com um bilhete de letras garrafais escrito “Adeus”! 

De volta à sua cidade natal, sucedido um tempo, Guerrinha ligou para o amigo cearense Diabo Louro, de Iguatu, para contar o fatídico episódio. Diante dos fatos, o experiente Diabo Louro, passado e repassado na casca do alho, conversou:

- Guerra, és um homem de paz...
- Sou mesmo...
- Jovem, bem apessoado, vive bem, tem posses... O amigo ainda tá muito chateado?
- Ah, tô, sim! Mas, agora, só com uma coisa.
- Com que?
- A égua descontou o cheque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário