quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Promessa pra passar de ano


Quando eu cursava o quinto ano primário, aos onze anos de idade, eu tive uma grande dificuldade de passar de ano. Daí, fiz uma promessa que, se lograsse êxito no meu rogo, eu assistiria a Missa durante sete dias seguidos!

Passei de ano e, para pagar a minha promessa, lá eu ia diariamente à Missa das cinco da tarde na Paroquia da Paz. Lembro que eu tomava banho, me arrumava todo e seguia à pé, pisando com as minhas confortáveis alpercatas franciscanas. Como chegava às três, eu fazia hora na quadra da paróquia, onde jogava bola para depois assistir a Santa Missa, suado que só. 

Gostei tanto de cumprir a promessa, chega nos três últimos dias da promessa terminei foi ajudando a Missa celebrada pelo então bom Padre Amarílio! 

Se tivesse sido coroinha, talvez me ordenasse padre e, quem sabe, se o Papa Francisco de hoje não seria brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário