domingo, 28 de agosto de 2016

Paixão de Cristo


Em 2012, jantando com o casal Adriana e Lúcio Gomes, falamos quase a noite toda sobre teatro. Enquanto ouvia a entusiasmada e talentosa Adriana dizer sobre o seu ofício de atriz e a arte de representar, dei tanto valor à conversa, chega entre um vinho e outro, nem reparei o passar das horas. Daí, em conflitos de um turbilhão de ideias, os assuntos volatizaram-se e pairaram na limpidez do branco das raras nuvens do céu da minha já vaga lembrança. 

Uma semana depois, tornei a me encontrar com o Lúcio e ele foi logo falando: “Totonho, deu trabalho, mas, a Adriana se empenhou, conseguiu e vai lhe telefonar. Tá certo, né?!” Mesmo pasmo e ariado sobre o teor do assunto, ratificando a minha felicidade pelo feito, respondi: Ô coisa boa, meu amigo! É claro que está! 

Bem, eu não fazia a menor ideia do que teria pedido à Adriana, até ela ligar para dizer que o Hiroldo Serra já me aguardava para participar do elenco da apresentação teatral O Gólgota - A Paixão de Cristo, encenada pela extraordinária Casa da Comédia Cearense, na Praça Verde do Dragão do Mar, na Semana Santa que se avizinhava. 

Pois foi, atuando no papel do apóstolo Tiago, o Maior, estreei no teatro com o privilégio de participar desse magno e belo espetáculo – com público diário de umas mil pessoas –, que reuniu nomes consagrados das nossas artes cênicas, como, Fernanda Quinderé, Ary Sherlock, Haroldo e Hiramisa Serra, Hiroldo Serra, Marcus Fernandes, Walden Luiz e Paulo César Cândido. 

Na montagem, com aproximadamente duas horas de duração, ainda constaram do elenco: Odair Prado, Lana Soraya; Lúcio Leonn, Poliana Moraes, Fernanda Santiago, Natali Lima Escrava , Lia Serra, Caio Teixeira, Magno Freitas, Luiz Carlos Pedrosa, Niiw Teixeira, Ítalo Tomaz, Marcos Araújo, Aldo Pio, Wagner Pereira, Javiér Medrano, Alisson Braga, Diego Mendonça, Lucas da Silva, Afonso Sampaio, Nito Bates, Flávio Sherlock, Ian Barroso, Bruno Moreira, Larissa Góis, Jéssica Lima, Priscila, Taynara e Lurdes. 

Com a responsabilidade de corresponder à oportunidade a mim confiada, ao entrar em cena, pedi bênçãos à Deus e me dei bem. Agora, quando os incrédulos bestas inquirem sobre qual a minha participação na Paixão de Cristo, eu fresco: Duas falas após a ressurreição de Jesus Cristo e a imitação do galo na hora em que Pedro nega por três vezes conhecê-Lo! 

(Fotos: Acervo Totonho Laprovitera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário