quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Voltando de viagem


Voltando de viagem, eu afivelava o cinto de segurança quando dei fé uma senhora botar o maior boneco ao descobrir que o lugar de seu assento era bem na porta de emergência do avião. “Eu desço, mas aqui eu não viajo, não! Vai que ela abre lá em riba, eu sou a premera a ser cuspida desse bicho!”, disse a mulher. E o marido falou para a comissária: “Acho melhor a senhora dar um jeito nessa arrumação porque a minha patroa aí é opiniosa e cheia de gosto!”. 

Então, com toda habilidade e paciência do mundo, a comissária começou a reorganizar os passageiros em novos lugares, enquanto a bonequeira repetia: “Nã, vou nem pegar fresca pra querer ir nessa janela reia...” 

Na nova arrumação, o casal ficou na mesma fila, mas separados pelo corredor. Quando a aeronave pegou fôlego e meteu o pé na carreira pra arribar, a mulher fez careta, fechou os olhos e tomou ar! O marido, com a expressão grelada lhe pediu calma. O avião decolou. 

Lá em cima, com o olhar de ave perdida, o casal desatou a conversar: 

- Zé? 
- Diga, Das Graças... 
- Que carreira medonha é essa? 
- É pro mode o aparelho avoar... 
- Pois quando esse coisa se desgrudou do chão eu engoli seco duma vez e lá se foi o chiclete que tava segurando a minha perereca... 
- A dentadura? 
- Ô, Zé, a dentadura... As minhas partes é que não é! 
- Das Graças, deixa de escandilice... 
- Zé, e o teu bride? 
- Pois é, esqueci... 
- Zé, e o dinheiro, trouxe? 
- O pra gastar na viage?
- Sim. 
- Também esqueci... 
- Home, tu só não esquece das zureia porque elas veve apregada no teu quengo, viu? 
- Das Graças, para que você me mata de me abrir... 
- E quede a lata da carne torrada? 
- Tá comigo, quer que eu pegue? 
- Agora não. Tô espiando daqui que a moça vai já passar com o carrim da merenda...
- Então, deixa pra comer ela lá em casa, né? 
- É, lá eu boto no feijão... 
- Tá bem... 
- Zé, cadê o ramim das folha verde pro chá pra barriga? 
- De alfavaca? Taqui comigo num saquim de plástico... 
- Tomara que nois chegue logo... 
- Nessa carreira é logo que nois chega... 
- Saudade do Quixadá... 
- É, mas premero vamo pernoitar no Maranguape... 
- Ô São Paulo agoniada... 
- Do povo avexado... 
- Nã, se num fosse meu irmão eu lá ia pra lá... 
- É mermo, mas agora deixe de conversa fiada que a merenda chegou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário