terça-feira, 8 de agosto de 2017

Corecon-CE

Francisco Ângelo De Francesco.

Meu primeiro emprego foi em 1978, no Corecon-CE – Conselho Regional de Economia do Ceará – quando era presidido pelo economista Francisco Ângelo De Francesco – uma das pessoas mais bem-educadas que já conheci – e funcionava em uma sala, nos alto de um prédio localizado na Rua Sena Madureira, no Centro de Fortaleza. 

Lá, eu trabalhava com a dona Rosilda – que gerenciava o dia-a-dia da repartição – e a jovem Giselda – que depois veio a ser referência de servidora da casa. 

Como estudava pela manhã, o meu expediente de trabalho se dava no período da tarde e era um corre-corre danado. Eu cuidava das correspondências e da emissão das carteiras profissionais, batidas à maquina de escrever. Circunspeta, dona Rosilda organizava toda a documentação do Conselho e a agenda do presidente, enquanto Giselda fazia de um tudo. 

Demonstrando grande admiração, dona Rosilda não cansava de enaltecer o antigo presidente, economista Zacarias Feitosa da Costa, sempre lamentando o seu precoce falecimento há pouco tempo. 

Giselda era calada e por demais tranquila. Desempenhava diversas tarefas, sempre acompanhadas pela dona Rosilda. Com elas eu me dava bem e até hoje lembro das duas com desvelo. 

Foi um tempo bom, onde eu aprendi muita coisa boa, principalmente com o primo Angelino, que o tinha como padrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário