quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Empresa virtual


Esta história ocorreu no tempo em que ainda não havia documentos disponibilizados por meios eletrônicos. 

Pois bem, em uma festa de aniversário de uma prestigiada personalidade política cearense, sentei à mesa com um destacado e bem-sucedido empresário local. Conversa vai, conversa vem, ele me perguntou sobre qual era o meu trabalho. Aí, eu me apresentei como arquiteto e, brincando, disse que estava criando uma empresa diferenciada para a minha atividade profissional. Curioso e levando à serio, ele indagou sobre o tal aspecto diferenciado. Respondi que era uma empresa virtual, de alta responsabilidade ecológica e ambiental. E emendei: - “Para o senhor ter ideia dessa inovação em relação ao comprometimento com os nossos princípios, para evitar a utilização de papel impresso em campanha contra a devastação de nossas matas, não fazemos uso nem de nota fiscal!”

Aí, o exitoso empresário se aproximou de mim e, falando baixo, todo interessado, inquiriu-me: - “Por obséquio, amigo, como é mesmo que funciona essa sua empresa?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário