domingo, 22 de abril de 2018

Tricolores


À caminho do trabalho, parando ao sinal do cruzamento das avenidas Historiador Raimundo Girão e Barão de Studart, fui abordado por um daqueles rapazes que lavam para-brisas de carros. Aí, antes que ele começasse o serviço, eu me antecipei e disse: 

- Amigo, estou liso! 
- E o senhor acha que me faz inveja? – respondeu. 
- Não! Mas da próxima vez eu lhe recompensarei. 
- Tudo bem, não esquenta... 

Aí, outros três se aproximaram e um anunciou: 

- Bora limpar os outros vidros! – e começaram o serviço. 
- Pelo visto, são torcedores do Fortaleza! – falei. 
- Como é que o senhor sabe? 
- Pelo sangue bom dos amigos! 
- O doutor consegue umas camisas do time pra nós? 
- Vou ver se consigo. 
- Bora Leão! – gritaram uníssonos. 
- “Fortaleza, clube de glória e tradição...” – comecei a cantar o hino. 
- “Fortaleza, quantas vezes campeão...” – emendaram. 

Porém, quando dei fé, formou-se uma extensa fila de carros, que pegaram a buzinar, e eu parti, ao som de três seguidos brados da galera: - “Uh, terror, o doutor é tricolor! Uh, terror, o doutor é tricolor! Uh, terror, o doutor é tricolor!” 

Olha, vou nem mentir, taí uma passagem que fez meu dia feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário